sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PANTOGAR...FARMÁCIA X MANIPULADO



DUVIDA CRUELLL!!!!

Bom dia vi que muita gente ficou interessada sobre o uso do pantogar....

O meu depoimento foi que, durante meses tive aborrecimentos, stress no relacionamento, no trabalho, estava abusada de tanta coisa resultado??

meu cabelo começou a cair, tomava banho e lá vinha um monte de cabelo na minha mão, resolvi lavar os cabelos de 3 em 3 dias nada feito, depois de 5 em 5 dias piorou porque quando eu lavava caia bem mais, ai usei remédio de queda da avon, tônico capilar, chá e nada, a peste do cabelo caia e eu me desesperava, pois meu cabelo ficou fininho sem vida murcho como diz o matuto...

fui na dermatologista e ela me passou vários exames: zinco, ferro, hemograma de A -Z e sabe o resultado??

tudo okk, para o meu desespero...então me recomendou pantogar fui na farmácia e tive um susto: 166,00 a caixa para 30 dias ela me passou por 6 meses então mais de 1000,00 o que não caberia no meu orçamento, comprei a primeira caixa e dividi em 3 vezes no cartão, foi quando pesquisei na net e descobrir a fórmula dele que poderia manipular...

tinha que ser um laboratório conceituado fui na pharmapele e lá encontrei o meu remédio por 53,00...

fiz o tratamento e confesso com 30 dias meus cabelos pararam de cair e minhas unhas ficaram perfeitas...com 3 meses fios começaram a nascer e eu só observava porque dava escovinha nos cabelos e eles ficavam parecendo frizz... valeu a pena e eu recomendo...

tomava 3 capsulas por dia nas refeições...depois dos seis meses 1 por dia...

AQUI A FÓRMULA PARA USAR 
EM
FARMÁCIAS
 DE 
MANIPULAÇÃO




Fórmula do Pantogar Biolap:
Queratina….. 20mg
Cistina……… 20mg
Ácido aminobenzóico ………. 20mg
Nitrato de Tiamina ……… 60 mg
Pantotenato de Cálcio ……60 mg

Fórmula do Pantogar Manipulado:
Vitamina B6 ……. 60mg
Pantotenato de Cálcio ……60 mg
Queratina….. 60mg
Cistina……… 20mg
Paba ……… 20mg (Conhecido também como Ácido aminobenzóico).

Como vocês podem ver a composição é a mesma, muda os nomes de algumas vitaminas, como por exemplo o Ácido aminobenzóico é conhecido também como PABA. Na fórmula manipulada a Vitamina B6 substitui o Nitrato de Tiamina. Ficou claro?

Ponto negativo: Quando chegou o meu Pantogar manipulado, senti um cheiro forte de enxofre, achei muito estranho isso e liguei na farmácia de manipulação…A atendente me informou que esse cheiro desagradável de (enxofre) é da CISTINA e para neutralizar o cheiro eu teria que deixar o Pantogar na geladeira. Eu deixei na geladeira e realmente neutralizou o cheiro de enxofre.


COMPONENTES DO PANTOGAR E SUAS FUNÇÕES:

VITAMINA B6 : A Tiamina faz parte do complexo B, vitaminas do complexo B contribuem para o crescimento do cabelo.

PANTOTENATO DE CÁLCIO: Pertence ao grupo das vitaminas B. É um componente da coenzima A, essencial do metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas. Por seu alto teor de cálcio pode ser usado como fonte deste mineral. O estresse muitas vezes é causador da queda de cabelos. O Pantotenato de Cálcio é vital para a resposta do organismo ao estresse e às infecções virais ou bacterianas, sendo considerada a vitamina anti-estresse.
QUERATINA: .Os cabelos são constituídos principalmente pela queratina, sendo que suas características físico-químicas são responsáveis pelas propriedades destes tecidos. É rica em aminoácidos essenciais aos cabelos, proporcionando um crescimento uniforme e saudável.
ÁCIDO AMINOBENZÓICO: O ácido aminobenzóico protege os folículos pilosos e pode prevenir a queda de cabelo. Recomendado em certos casos para devolver a cor ao cabelo quando há deficiência de vitaminas do complexo B.

CISTINA: Trata-se do mais insolúvel dos aminoácidos. O cabelo humano contém aproximadamente 12% de L-Cistina. Afeta positivamente os processos melanogenéticos contribuindo desta forma para a manutenção da pigmentação do cabelo.

ESPERO TER AJUDADO
VOCÊ PODE ENCONTRAR EM QUALQUER FARMÁCIA AO SEU GOSTO...



Um comentário:

  1. Tem que tomar depois das refeições? A farmacêutica me disse q seria pra tomar 1 por dia no mesmo horário todos os dias. Será q assim o processo eh mais demorado?

    ResponderExcluir